Convido todos a mergulharem num mundo onde não precisa ser um filósofo para contemplar e nem um religioso para meditar...

basta ser você mesmo!!!

Sejam todos muito bem vindos!!!

quarta-feira, junho 30

Somos de carne!!! (REFLEXÃO 3)

Olá irmãos!!!

Começo essa reflexão com a passagem bíblica contida em Lucas 9, 44:
"Gravai nos vossos corações estas palavras: O Filho do Homem há de ser entregue às mãos dos homens!"


Deus se fez homem para que o homem se tornasse Deus, não em sua divindade, mas em sua plenitude, um divindade humana. E Deus envia a terra para o total aniquilamento do pecado seu filho único.
Após a sua entrega no Lenho Santo, Cristo destrói o pecado e salva toda a humanidade, mas, somos muito fracos em relação a essa 'salvação', pois Ele nos disse que o caminho até Ele não seria fácil, mas Ele estaria conosco até o fim dos tempos.

Como somos feitos de carne, caímos, as vezes, no pecado que nós mesmos projetamos em nosso ser, pois Cristo em sua morte e humilhação por nós, extinguiu o pecado de nossas vidas, mas não devemos pensar que tudo esta acabado na cruz, devemos morrer para o pecado e nascer para uma vida nova, uma vida sem mancha, imaculada.

Sem termos convicção disso, somos seres 'pecantes', mas no momento em que pecamos, Deus, na sua plenitude de Pai, derrama sobre nós a sua infinita misericórdia sabendo que mesmo seu filho morrendo por nós, não seria tão fácil do homem fugir do pecado, é como se Deus disse à nós:"Filho, eu te perdoo, mas não quero que você repita isso de novo, tá?" E aqui está um grande defeito do humano, não ouvir e não acolher o perdão de Deus.

Desde a criação do mundo, Deus vem perdoando os homens gradativamente, a ponto dele mandar seu próprio filho para que isso acabasse!!! Mas enquanto não houver o primeiro passo do homem, Deus não pode interferir na vida de sua criação, devido a liberdade de escolha que ele plantou em nós antes de nascermos.

Tomando-nos pelos braços, Ele nos perdoa diariamente, fazendo com que esqueçamos que somos de carne e que somos pecadores, para lembrar-nos que somos seus filhos e filhas, criaturas amadas.

Será que seria loucura se, ao menos, uma vez por dia parássemos para agradecer a Deus por toda a sua misericórdia infinita??

"Nem eu te condeno. Vai e não tornes a pecar!" (Jo 8,11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário