Convido todos a mergulharem num mundo onde não precisa ser um filósofo para contemplar e nem um religioso para meditar...

basta ser você mesmo!!!

Sejam todos muito bem vindos!!!

sexta-feira, junho 25

E ela sempre esteve no meio deles!!! (REFLEXÃO 2)

Olá irmãos...

Essa reflexão será feita em cima do maior exemplo de vocação e missão depois de Nosso Senhor Jesus Cristo... Maria de Nazaré!

Em toda sua vida como mãe de Deus, só uma simples frase resume sua humildade e obediência ao criador... "Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra" (Lc 1, 38).
A partir desse momento, a humanidade começou a tomar um novo rumo, uma nova estrada, rumo a salvação por meio do filho de Deus, do enviado.

Maria sabia desde o começo que seu filho, Jesus de Nazaré, iria sofrer, pois ao entrar no templo para consagrá-lo a Deus, um velho que ali estava disse: "Eis que este menino está destinado a ser a causa de queda e de soerguimento para muitos homens em Israel, e a ser um sinal que provocará contradições, a fim de serem revelados os pensamentos de muitos corações. E uma espada transpassará a tua alma" (Lc 2, 34 e 35) e apartir dai, Maria aprendeu a não questionar os prodígios de seu filho.

Quando Cristo começou a sua missão, Maria não o questionava, pelo contrário, guardava tudo em seu coração (Lc 2, 51), e assim pôde ser a primeira a lhe mostrar o caminho de sua vocação.

A missão de Maria, foi uma das missões mais dolorosas já registradas pela história, pois uma jovem menina de uma pacata cidade do oriente, é subitamente agraciada com a visita de um anjo, engravida segundo a ação do Espírito Santo, e descobre que seu único filho, nasceu para morrer por nós.

Naquela época, se uma mulher aparecesse grávida sem estar casada, era tomado como adultério, e a pessoa era apedrejada publicamente para que servisse de exemplo.

Quantos riscos Maria correu!

Mesmo após a morte de Jesus Cristo, Maria tornou-se símbolo do cristianismo permanecendo, juntamente, com os discípulos no Cenáculo para a vinda do Espírito Santo.

Maria, mãe e protetora da Igreja de Cristo, rogai por todos nós junto ao Pai!!!

"Bendita é tu entre todas as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre" (Lc 1, 42)

Nenhum comentário:

Postar um comentário