Convido todos a mergulharem num mundo onde não precisa ser um filósofo para contemplar e nem um religioso para meditar...

basta ser você mesmo!!!

Sejam todos muito bem vindos!!!

quinta-feira, agosto 26

Quando resolvemos voltar... a porta estará sempre aberta!!!

Olá...

Passamos muito tempo de nossas vidas fazendo o que nós julgamos correto, mas será que estamos corretos??

Dizem que o arrependimento profundo e verdadeiro nos vem somente na hora da morte, mas posso lhes dizer que isso é só uma meia verdade. Quando cometemos um erro, onde nós sabemos, com plena consciência de que é um verdadeiro erro, após o ato, vem um profundo arrependimento que nos leva a pedir perdão a Deus e nos redimir diante do criador.


Um dia, eu estava assistindo uma palestra de um amigo meu, e ele disse que Deus é tão misericordioso que a cada pecado que cometemos Ele derrama sua misericórdia sobre nós, ou seja, quanto mais pecarmos, mais misericórdia de Deus teremos sobre nós... mas é claro que isso foi uma brincadeira, não no fato da misericórdia de Deus ser abundante.

"Deus fez o homem a sua imagem e semelhança, para que o homem se torna-se Deus." Com essa frase, São Vicente Pallotti, um grande amante da criação de Deus, nos mostra que a paciência de Deus para conosco é imensa.

Por isso, quando resolvemos voltar, a porta estará sempre aberta!!!

Preste bem atenção como Deus acolhe os filhos que voltam em Lc 15, 20-24:

"Estava ainda longe, quando seu pai o avistou e, movido de compaixão, correu-lhe ao encontro, o abraçou e o beijou. O filho lhe disse, então: Meu pai, pequei contra o céu e contra ti; já não sou digno de ser chamado teu filho. Mas o pai falou aos servos: Trazei-me depressa a melhor veste e vesti-lha, e ponde-lhe um anel no dedo e calçado nos pés. Trazei também um novilho gordo e matai-o; comamos e façamos uma festa. Este meu filho estava morto e reviveu; tinha se perdido e foi achado."

Ao nos avistar de longe, Ele se enche de compaixão e vem ao nosso encontro. Então, é aqui, onde o arrependimento profundo e verdadeiro surge, e dizemos para Ele, que pecamos contra o céu e contra Ele, e que já não somos mais dignos de ser chamados filhos.
E nessa hora, Ele nos veste, manda matar um novilho para comemorarmos, por que a maior alegria de Deus é que a ovelha perdida, o filho pródigo, volte para seus braços, onde um dia será a nossa eterna morada.

2 comentários: